quinta-feira, janeiro 24, 2008

Ténicas de venda

Já todos sabemos que as grandes superfícies comerciais são mestres na arte de trocar as voltas aos clientes.
Eu já vou às compras a desconfiar de tudo e todos, tendo em atenção os produtos que eles põem em promoção a preços superiores aos anteriormente practicados. As batatas fritas Lays Mediterrânicas foram um caso flagrante.
Mas às vezes toda a atenção não é suficente. Vejam este caso:
As sacas de ração que o Modelo tem à venda. Costumo a comprar as de marca Continente mais baratas que têm como embalagem a saca cor de laranja com o cãozinho Labrador. Tudo bem. As outras, também marca Continente - alta energia, são mais caras e eram azuis/amarelas e tinham um pastor alemão a enfeitar. Agora puseram tudo da mesma cor, só mudando as letras.
Resultado, por engano lá trouxe as mais caras, como deve ter feito muita gente.
Mais uns trocos pó Belmiro. E ainda vêm dizer que admiram estes grandes homens de negócio, que são símbolos e tal e tal, bolas não passam de uns pelintras que fizeram fortuna explorando e enganando tudo e todos. Ah e corrompendo também.
Admirar eu admiro, por exemplo, como vi numa reportagem há dias, aqueles médicos da Ami que estão em missão em S. Tomé e Príncipe. Esses sim, são Homens e Mulheres de H e M bem grande.
Ah, aviso sincero aos empresários, particulares e orgãos públicos: Cuidado com um engenheiro Continental que anda para aí a tentar enganar meio mundo com negócios de terrenos, armazéns e empresas. "Vocês sabem de quem é que eu estou a falar".

2 comentários:

Anônimo disse...

Também vi a reportagem sobre os médicos e achei o máximo....
Acho que qualquer um devia passar por uma experiência daquelas.

Anônimo disse...

Não precisa de ir tão longe. Os nossos bombeiros dão a vida pelos outros e digo ainda mais, de graça.