quarta-feira, janeiro 02, 2008

Fogo de vista

O ministério da educação, através do decreto de Lei n.º 299/2007, da Lei de Bases do Sistema Educativo indica que na nomenclatura das escolas Portuguesas vão deixar de aparecer as referências religiosas.
Enfim... o que é que se ganha com isto? Nada! Ou melhor a Associação Cívica República e Laicidade que já rejubilou com a retirada dos crucifixos das escolas voltou a fazer uma festa de arromba para comemorar o "respeito pela diferença". Que diabo??!!!
Esse respeito pela diferença devia ser uma preocupação do Ministério da Educação mas no sentido de eliminar as barreiras físicas que existem nas escolas e que impedem que muitas crianças com dificuldades motoras e físicas tenham as mesmas condições das restantes crianças e jovens. Mas claro que isto ia ser complicado, é muito mais fácil e faz muito mais fogo de vista retirar os crucifixos e abolir os nomes dos santos, sonegando, deste modo, uma importante fatia da nossa história.
Um crucifixo numa escola, ou o nome de S. Francisco Xavier não ofende ninguém independentemente da sua orientação religiosa, é apenas uma manifestação da fé que a maioria dos portugueses defendem e practicam.
Daqui a uns tempos a famigerada Associação Cívica República e Laicidade vai querer que se deixem de enfeitar as ruas com as luzes de natal para não ofender nenhum membro de uma qualquer organização religiosa de esquina.
Mais uma vez: "A POLÍTICA É ALGO MUITO IMPORTANTE PARA SER DEIXADA NAS MÃOS DOS POLÍTICOS".

Nenhum comentário: