quinta-feira, novembro 15, 2007

Grandessíssimos...


Acabei de ler no jornal "Diário dos Açores" uma notícia que, a ser verdade, me deixa mesmo muio triste.

Então não é que os nossos deputados regionais resolveram aumentar malabarísticamente os seus vencimentos?!

Vão ter o aumento igual à taxa de inflação, mas acharam por bem aumentar o valor das despesas de representação. E agora a parte melhor, vão fazer isso com base no rendimento do presidente da Assembleia Regional, o mais bem pago de todos os "trabalhadores" daquela instituição... Só podem estar gozando com a nossa cara!

Já agora os nossos deputados regionais deviam calcular os seus aumentos com base naquilo que o Belmiro de Azevedo factura num mês!

Pelintras!

Depois vêm com a conversa que os deputados regionais são os mais mal pagos do país (como somos uma das regiões mais pobres isso faz todo o sentido) e nem sequer têm direito ao subsídio de refeição. Ora bolas, então um sujeito que têm como vencimento base 3500 euros tem lata de vir falar em subsídio de refeição??!!

Depois tentam arranjar algumas atenuantes, como o facto de irem arranjar um sistema de incompatibilidades muito exigente...eh lá, se calhar agora até vão proibir um deputado regional de exercer funções numa qualquer empresa pública durante 5 dias por semana e das 9 às 5h. Uh, meu Deus, que drásticos! O que devia ser imcompatível é um líder vencido nas eleições regionais ser nomeado gestor ou director de uma qualquer empresa. Era bom sabermos todos porque é que Vitor Cruz foi parar onde foi!

Se fosse eu a mandar era assim: Deputado ganha por mês 1000 euros + 1000 euros por cada intervenção acutilante ou pertinente numa sessão da Assembleia
Resultado, 95% deles iam só ganhar 1000 euros! Como agora são tantos isso dava uma poupança mensal do diabo!

Enfim, aposto que na aprovação destas novas regras todos votaram a favor... é fantástico, os nossos deputados regionais poêm e dispoêm a seu belo prazer.

De Gaulle é que tinha razão: "a política é uma coisa muito séria para ser deixada na mão dos políticos".

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma vergonha!!!
1000 euros isso é muito!!!
Enquanto houvesse reformas como a da minha avó de 270 euros, esse auto-donominados "trabalhadores" deviam ganhar o mesmo, ou pelo mesmos o ordenado minimo. Assim pelo menos ficavam com mais vontade de trabalhar para poder aumentar o ordenado minimo!

Anônimo disse...

o aumento é logo de 250 euros, cá para o zé do povo 2.10%.
o pau cereais leite carne tudo 7 a 10% de aumento.
onde é que isto vai parar, o rico cada vez mais rico, e o pobre que se lixe.