Os escalões de formação do Benfica, actualmente, não passam de um flop.
Desde que Camacho chegou que muito se tem elogiado a sua apetência para apostar em jovens. Casos de Romeu Ribeiro e Miguel Victor. Tanto que no mercado de Inverno ambos os jogadores vão ser emprestados e, ou muito me engano, dificilmente chegarão um dia a impor-se no Benfica. Miguel Vitor foi titular em alguns jogos onde quase não havia jogadores, Romeu Ribeiro só jogava a espaços.
Apesar de muito jovens, se fossem jogadores capazes de singrar neste benfica teriam jogado muito mais frequentemente no centro da defesa e no meio campo, sectores muito debilitados com as lesões de Davis Luiz e Petit.
Saem dois, entram três. Rúben Lima, David Simão e André Carvalhas são os mais recentes juniores chamados à equipa principal, esperam que não sejam apenas mais um flop!
Depois de Rui Costa (1991), Maniche (1999) e Manuel Fernandes (2004) a formação do Benfica precisa mesmo de melhores resultados.
E não são preciso muitos, porque a idéia idílica e romântica de uma equipa campeã com 8/9 jogadores na casa dos 20 anos é ridícula, isso não é (só) para rapazes!
5 comentários:
Então e o Bruno Caires e o Jorge Soares e, já agora, o José Soares, o Veríssimo, o Bruno Basto, o João Pereira.
Não sejas assim, caro Rocha, são tantos que até se perde a conta. Foram foi mal aproveitados, coitados.
Agora a sério, a formação do Benfica é uma merda. Mais nada. Mas compramos. Algum bem havia de vir por sermos o maior clube do mundo.
Caro Rui, a essa lista podemos acrescentar o Hugo Leal e o Edgar, mas não sei se foi apenas por terem sido mal aproveitados que não singraram, o problema pode ter sido da cabeça deles. Ou melhor, podem ter sido os empresários a dar-lhes voltas à cabeça com promessas de mundos e fundos!
"E não são preciso muitos, porque a idéia idílica e romântica de uma equipa campeã com 8/9 jogadores na casa dos 20 anos é ridícula, isso não é (só) para rapazes!"
Xiiu... há lagartos por aqui. Não destruas a sua fantasia!
A prova que é mt difícil uma equipe de jovens ganhar, foi o Sporting do Queiroz. E tinha alguns experientes para balançar, se bem me lembro: Marco Aurélio, Yordanov e não sei se ainda apanha o próprio Balakov.
O problema dessa equipe foi o acidente do Cherbakov, que os abalou bastante.
Mas acima de tudo foi um certo jogo que ficará para a história. Já não me lembro bem...ah já sei, foi 3-6!! ehehehe. Foi um bom dia e um bom jogo para o Benfica, mas nada de mais. Já para o Sporting, os 7-1, é o momento mais alto de toda a sua história. Sintomático, não?
E o sporting quando ganhou os 7-1 nem foi campeão nacional! :)
Postar um comentário