sábado, setembro 29, 2007

Derby!

Li em tempos um editorial de Vítor Serpa no jornal a bola, acerca da temática do(s) derby(s).
Era defendido que derby só há um: O de Lisboa, e apenas o Benfica-Sporting, nada de derbys com o Belenenses, e muito menos o tal de derby da invicta (Porto-Boavista), ou imaginem, lá do minho (Braga-Guimarães).

Derby = Benfica-Sporting.

Este sim é um jogo carismático, capaz de parar um país (mesmo um país de Santana Lopes). Na história nunca houve outro derby, é este o jogo do ano...todos os anos, mesmo nestas ultimas duas últimas décadas de "domínio" tripeiro!
É que este ano comemora-se o centésimo aniversário do derby, não o de Lisboa, não o da Luz, não o da capital, apenas e só O DERBY, todas as outras terminologias são redundantes.

Este jogo por si só explica o que é o derby:
Fabulosos os golos de joão Pinto, mas para mim o melhor momento é a arrancada do Vítor Paneira no lance do quarto golo... que crueldade para o Paulo Sousa:)

E agora amigo Costa??

Sapinho, sapo ou sapão?

sexta-feira, setembro 28, 2007

"Circus Maximus"


Está em Ponta Delgada um circo aquático!

Em que sítio? No Coliseu micaelense, tiveram que encher a zona da pista até à altura dos camarotes de primeira ordem! Aconselham-se óculos de mergulho e garrafas de oxigénio para assistir ao espetáculo.

Além das atracções que os cartazes mostram, o Ananás de S. Miguel soube que se vão poder admirar ao vivo as primeiras sardinhas amestradas da história, que vão fazer um número de gosspell!

De seguida vão surgir as latas de atum selvagens e carnívoras da Nova Zelândia.

E a grande atracção a finalizar os caranguejos trapezistas da patagónia.

A não perder!

Qual é o melhor clube do mundo??




Há uns 7 anos havia um grupo de jovens cheerleaders no Benfica, mas muito insípido.
Agora a evolução é notória!
Camisas cor de rosa, cheerleaders bonitas, jogadores penteadinhos, enfim... o que é que se há-de fazer:)

quinta-feira, setembro 27, 2007

Dave Matthews Band

No dia 25 de Maio deste ano, tive a sorte de assistir ao vivo ao que muitos chamaram o concerto do ano, DAVE MATTHEWS BAND no pavilhão Atlântico.
Quase três horas num grande espetáculo, tanto no palco como na plateia.
Esqueci-me foi da máquina fotográfica em S. Miguel, mas felizmente o resto das pessoas não, por isso é que podemos ver no youtube vídeos como este:



Também assinei a newsletter da Dave Metthews Band, a do passado dia 25 foi uma agradável surpresa, fiquei a saber que o décimo volume da "Dave Matthews Band's Live Trax series", é nada mais nada menos que o concerto de Lisboa, que foi o mais longo de 2007 e perante uma assistência de 18000 pessoas.
Foi sem dúvida um concerto fantástico, e embora tenha sido o primeiro dele que tenha visto, não me custa nada a acreditar quando leio " Dave Matthews Band delivered a smashing performance in Lisbon, Portugal that deserves release as the special tenth volume Live Trax!"

Prontifiquei-me a encomendar pela internet o Cd deste 10º LIVE TRAX, ainda por cima pelo convidativo preço de 15.99 dólares, o único problema são os portes de envio 13.99 dólares...
Bem, vou esperar para que chegue cá ás lojas!
Por enquanto ficam os videozitos da net!

Fez muito bem!


É que ninguém pode já ouvir falar no Mourinho. A não ser que fosse para voltar ao Benfica!

Mas Santana Lopes também devia abandonar entrevistas onde fosse interrompido pelo caso Maddie, pelo caso do sargento e da menina, pelo caso Millenium, pelo desbocado Berardo e tantos outros que fazem as delícias de uma comunicação social popularista e tendenciosa.

O rapaz sabe marcar penaltys

Ontem, graças ao Fátima o FCP já está fora do primeiro objectivo da época!
E o Benfica teve quase pelo mesmo caminho, também por causa de Butt ter falhado um penalty, mas desenganem-se aqueles que pensam que ele foi marcar o penalty por desporto, é mesmo um especialista (embora ontem realmente não tenha parecido:)

Vai uma peregrinação?


quarta-feira, setembro 26, 2007

Do melhor!


Então no psd/acores, apenas 80 militantes vão votar na eleição do líder do partido??!!


A sério? Só 80 é que pagam as quotas?? Até no Santa Clara no fim do reinado de Paulino & Luciano havia mais sócios pagantes!


Isto diz bem do estado actual do partido! E ninguém do psd/acores reage?? Ninguém diz nada?? Avestruzes... ah pois.


O que devíamos saber, era os nomes. Para saber quem é que paga as suas quotas, e quem é que só as ia começar quando voltassem ao governo regional (disseram-me agora que isso será em 2032). Importa saber quem são os penetras, quem são as aves de rapina à espera do seu tacho.


Como diz e muito bem o Pedro Arruda: "Merecíamos políticos melhores"

Mais divididos do que uma pizza!


Todos nós já nos devemos ter irritado quando o sujeito à nossa frente no multibanco, passa largos minutos a pagar todas as contas do mês, carregar o telemóveis da família e a consultar movimentos, mas e se nós apanhássemos um militante do psd a pagar as quotas dos seus 500 amigos.


- " Olhe, desculpe, você está aí há 20 minutos, há pessoas na fla..."


- " É só mais uns votos... digo, só mais umas quotas que eu vou pagar, pois eu gosto muito de eleições e quero que votem tantos quanto possível. Aliás eu sou daqueles que inisiste para que muitos falecidos continuem nos cadernos eleitorais, nunca se sabe quando algum pode ressuscitar e vir dar um voto... digo, um contributo para a democracia!"


- " Oh amigo e arranjar um emprego decente para si e deixar a política áqueles que a fazem a pensar e pelos outros?"


- " Bem, assim não restavam políticos suficientes para encher uma fila sequer da Assembleia."


- "Ahhh...."

terça-feira, setembro 25, 2007

Isto é rapazes ou que é??!!


Isto já está a chegar ao ridículo e ao surreal...

domingo, setembro 23, 2007

Piada




Uma loura encontra-se com outra:

- Como te chamas?

- Sonasol, e tu?

-Maria.

-Que horror, isso é nome de bolacha!

Desilusão...

Em princípio não há volta a dar, ainda so passaram cinco jogos do campeonato e já sinto que isto assim não vai lá... há alguns elementos na equipa que roçam a medíocridade, e sem ovos não se fazem omeletes... mas na era do Fernando Santos a culpa era só dele, paciência.

Será que vai ser desta?

O estádio de S. Miguel contou ontem com uma baixa de peso, um dos sócios que mais sente o clube, senão mesmo o que mais sente, está lá para as arábias, numa viagem de sonho! Contudo, a equipa cá também sonha, depois da vitória sobre o Portimonense e a liderança isolada da liga vitalis, a subida tem que ser um objectivo claro.

Domingo decisivo.

3 jogos importantíssimos neste fim de tarde:
Aqui vão as minhas previsões, ou melhor, esperanças:

Braga-Benfica 0-2
Paços de Ferreira-Porto 1-0
Sporting-V. Setúbal 0-0

A ver vamos, o jogo do Benfica é já daqui e três horas e o maestro joga!

Pontos de vista!


sexta-feira, setembro 21, 2007

Dream team

Em 93-94 O Benfica teve uma época fantástica. Depois de um verão atribulado em que Paulo Sousa e Pacheco foram para o Sporting e Futre foi vendido, o lugar de médio esquerdo foi sendo feito por Isaías, Aílton e até Kennedy.
Houve uma quantidade de jogos memoráveis, como o jogo na luz contra o sporting a poucos dias do natal:


Fomos campeões, chegamos às meias finais da Taça das Taças e nos confrontos com Porto e Sporting só não ganhamos nas antas, mas isso foi às custas de um tal de Calheiros...
Jogadores fora de série como Mozer, Schwarz, Kulkov, Isaías, Paneira, João Pinto, Yuran, e Rui Costa, fizeram uma equipa super competitiva, onde a juventude de alguns era bem colmatada com a experiência de outros.
Isto para dizer aos actuais responsáveis do Benfica que isto de fazer uma equipa com "rapazes" não é chave nehuma para o sucesso. Claro que é muito "romântico" construir equipas baseadas nos escalões de formação, com baixos custos e sonhos de grandes resultados, mas pura e simplesmente não chega.
Sinceramente, excepto o Porto de Mourinho, nunca vi equipa tão competitiva em Portugal como este Benfica de 1993.

Linguagem gestual no seu melhor

Amor à camisola!

Dois casos de verdadeiro amor à camisola:
Rui Costa, é incrível o que este jovem de 35 anos anda a fazer pelo clube, teria sido muito mais fácil acabar a carreira no AC Milan, mas não, voltou e apesar das lesões no ano passado está a provar que correr por gosto não cansa:


O 2º caso: O sr. Manuel Giesta, estufeiro do meu vizinho Miranda desde que eu me lembro. Homem dedicado como nenhum outro à sua arte. Penso que há cerca de 10 anos reformou-se, volvidos umas semanas estava de volta às lides das estufas. Ainda moro na zona das estufas que ele toma conta ajudado por dois outros estufeiros e vejo-o muitas vezes a sair do serviço bem depois das 18h, quando a hora de saída dos estufeiros é às 17. Aqui também se nota que é por gosto, ele já não vao enriquecer, nem sequer precisa do ordenado, mas continua na sua labuta. Parece-me que é um dos últimos grandes estufeiros da Fajã de Baixo, na mesma linha do sr. José Duarte, durante anos estufeiro do meu Pai e das meninas Raposo da Alameda de Belém.

Grande jogo!

Aqui têm o único jogo do Benfica de Mourinho que eu vi ao vivo! Foi exactamente neste jogo que eu passei a admirar o gajo, mas no dia a seguir foi posto a andar... enfim até fiquei contente pois ia voltar o Toni ao clube, mas ninguém sabe como podia ter sido com Mourinho.

Foi na altura errada!


Se Luís Filipe Vieira tivesse esperado mais umas semanas, despedia agora Fernando Santos e contratava o Mourinho, que no fundo quer voltar a treinar o Banfica e ser campeão europeu para acabar de vez com a maldição do bela Gutman!

Quanto à selecção não me parece que seja para já, apesar do cachecol de Portugal às vezes ser uma companhia!

Somos um país de vendidos II


O governo português não recebeu o Dalai Lama e agora vão-se sentar à mesma mesa com o desprezável Robert Mugabe, durantwe a cimeira UE-Africa... e nem manifestam solidariedade com o Primeiro Ministro Britânico que se vai ausentar da reunião, que é esta MERDA!?!?!?

Isto é o mesmo que a UE receber o (falecido) Savimbi e fazer negócios com ele!

Mas há alguém no governo Português que saiba o que este indivíduo fez e faz no Zimbabwe?!

No poder desde 1980, este meliante da pior espécie é um dos grandes ditadores e tiranos de África, não bastaram as atrocidades contra os fazendeiros brancos, como o seu povo é o primeiro a sofrer. Com a ONU a assobiar para o lado, ou melhor, se não me engano foi a China que vetou no conselho de segurança uma possível intervenção, ninguém faz nada??!!

Eh pá, então não venham nunca falar em valores, vão mas é pó raio que os partam, e digam abertamente que Africa só interessa para o negócio e que o que se passa lá não nos diz respeito.

Somos um país de vendidos, e pertencemos a uma união egoísta, macrocéfala e sem futuro.

Miséria Franciscana!


Em sete jogos nas competições europeias esta semana, as equipas portuguesas amealharam SEIS derrotas e um empate... é mau demais! A única atenuante é o facto das três equipas na champions terem jogado com os 3 cabeças de série dos respectivos grupos.

É notório que o futebol portugês não comporta sete equipas na europa, o ideal seriam quatro, os três grandes e um out sider, tipo o Braga.

O resto é só para ir passear e baixar o ranking.


Migrações internas e erros políticos.

No território nacional, as migrações das populações são uma realidade desde sempre. A tendência é para desertificação do interior em favor das zonas desenvolvidas do litoral.

Confesso que sempre me causou algum transtorno houvir o nosso primeiro-ministro defender que seria importante incentivar a fixação de populações no interior. Primeiro foi com a isenção de uma série de portagens, que afinal não aconteceu e agora com isto.

Isto de defender o desenvolvimento do país como um todo é pura demagogia política e bem dispendiosa! Faz lembrar a conversa do Portugal dos cinco continentes e multiracial.
Para mim, a movimentação das populações é um fenómeno de estudo ao qual importa ajustarmo-nos e nunca modificá-los. É um movimento inerte, sem retorno, nunca houve migrações de populações em massa para lugares onde tenham piorado as suas condições de vida.

Por mim, o interior do continente pode ficar deserto, seja como for os espanhóis já não nos vão invadir por terra, mas através dos bancos e demais empresas. Só espero é que isto nunca chegue mesmo é à Ibéria do Saramago.

Corrida de carros de esferas!


Se não me engano é já amanha que decorre na Ribeira grande uma corrida de carrinhos de esferas (acho k até se pode ir de bicicleta e a pé).

Aí está a justificação para muitos de nós terem visto os nossos caixotes de lixo vandalizados, nomeadamente o roubo das rodas, mas nem é pelas rodas que eles roubam é pelo eixo de ferro, que é usado como eixo para os carrinhos de esferas... fantástico!

É no que dá quererem incutir tão cedo nos jovens o espírito criativo!

sábado, setembro 15, 2007

Caso Maddie



O desaparecimento daquela miúda inglesa até é um drama que se acompanha com alguma atenção, mas o circo montado à volta disto é terrível.

Ponto 1. Reapareceu o Moita Flores que foi da polícia para a escrita de argumentos de novelas... agora está armado num detective do melhor que existe no MI5 ou na Mossad.

Ponto 2. Há também um repóter na tvi (Hernani qq coisa) que se não me engano foi um que se ia "borrando" todo em Timor. Espero que ele não esteja a aparecer na televisão como jornalista, pois parcial e intriguista como ele anda seria uma vergonha para a classe!

Ponto 3. Estou muito triste com a Fátima Campos Ferreira, (ela sim a mais sexy jornalista portuguesa e não aquela Clara de Sousa da sic) por ter apresentado aquele prós e contras acerca do desaparecimento da menina.


Enfim, estas e muito outras coisas dão a idéia do fundo do poço onde andam muitos media hoje em dia!


PS - Não é que a Fátima C. Ferreira seja uma Pamela Anderson saída de um filme com o Tommy Lee, mas para mim por cá não tem concorrente à altura! Ah, pois, talvez a menina dos olhos pretos do açores vip!

Scolari

Eu no fundo no fundo tenho é pena do Scolari ter falhado aquele murro... é que sofrer encomendas como o Dragotinovic, ou lá como se chama o jumento em questão, durante um jogo não é fácil.
Que o diga o Zidane, que se fartou deste tipo... é um top 5 de brutalidades cometidas por um tal de Matterazi! Que pelintra de jogador.

sexta-feira, setembro 14, 2007

IX Festival de Sopas



Este post peca por (MUITO) tardio. Mas é já amanha que decorre na Casa de Saúde de São João de Deus, na Fajã de Baixo. A partir das 19 e 30 estão ao dispor de todos, inúmeras e muito saborosas sopas.
O ano passado estiveram presentes mais de 2000 pessoas, como foi um verdadeiro sucesso vamos lá ver se se atingem as 3000.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Ao ponto que isto chegou!

Como comentário a este post, o sr. Mário Roberto escreveu:

..."Não pedi desculpa e mantenho a minha opinião. Para mim o cliente só tem razão quando efectivamente tem razão. E sou o primeiro a dar o braço a torcer. Reconheço que os bichinhos em questão não gozam da popularidade dum gatinho ou dum caozinho mas são situações inevitáveis que têm de ser resolvidas da melhor forma possível. Ou seja, sem histerias."

Vamos por partes: Então o cliente não tem razão quando se queixa de baratas debaixo dos pés num estabelecimento de restauração??!! Em que é que ficamos?? Gostava de ouvir a resposta da delegada de saúde e da inspecção das actividades económicas, aliás gostava... e vou.

Depois o senhor Mário Roberto vem dizer que a situação tem que ser resolvida sem histerias... fantásico...e eu a pensar que teria que ser resolvida com condições de higiéne, enfim acho melhor colocarem um sinal à porta que proibe as pessoas com fobia a baratas de gritar! Meu Deus, ao que isto chegou, o dono de um restaurante a chamar os clientes histéricos... é incrível.
Então porque razão o senhor Mário Roberto também não foi pedir satisfações: "O que é que se passa??!!" às outras duas senhoras que também se levantaram das cadeiras e fugiram do lugar??
Ah, já sei, foi porque elas não gritaram muito alto... deve ter sido do pânico, ficaram brancas e mudas de medo. Realmente aconselho-o a seguir um outro ramo de actividade, ou melhor continue, seja como for as pessoas têm o que merecem.
Salazar é que tinha razão... Povo??!! É de chicote!!!

Também temos um Zidane!

Já está! Um murro num adversário, qual Zidane com a sua cabeçada...
Agora só nos falta descobrir o que disse o Sérvio para ofender Scolari!
Quanto à qualificação... tudo em aberto!

Somos um país de vendidos.


O nosso governo não vai receber oficialmente o Dalai Lama porque, e abreviando uma grande história, a China não quer.


Por isso, o 14º Dalai Lama apenas vai reunir-se com a segunda figura da nação, Jaime Gama. Nem a primeira, Cavaco Silva, nem a terceira, José Sócrates, vão receber este indivíduo que para além de defender valores que no meu entender são nobres e correctos, também defende a liberdade do povo tibetano.

Ou seja, nem tendo como exemplo Xanana Gusmão, por quem os nossos políticos quase vertiam lágrimas de crocodilo ao valorizar a sua luta, Cavaco Silva e José Sócrates não têm a coragem de desafiar a China recebendo este paladino da humanidade, para tentar salvaguardar as relações económicas com o gigante asiático.


É triste, mas esses portugueses são uns vendidos... globalização e dificuldades de tesousaria são óptimos motivos para engolir sapos...SAPÕES!


Ah, já me esquecia... Jaime Gama é AÇORIANO!

segunda-feira, setembro 10, 2007

Mau de mais para ser verdade.

No passado sábado, dia 8, fui jantar a um restaurante de Ponta Delgada. Apesar de em muito boa companhia, em má hora fui lá.



No decorrer do jantar uma rapariga da mesa atrás da nossa teve um ataque de medo por causa de uma barata "Periplaneta Americana" (na foto) que graciosamente, qual bailarina russa, se passeava entre as mesas. Prontamente veio um empregado e com um sapato matou a dita cuja. Pasmem-se... nem uma palavra dos responsáveis do restaurante.



Alguns minutos depois foi a vez da minha irmã entrar em pânico, pois tinha uma barata em cima do pé. Gerou-se alguma confusão, e é então que surge um senhor chamado Mário Roberto que, com a maior falta de delicadeza diz isto "O QUE É QUE SE PASSA?" ao que o meu cunhado responde :"O QUE É QUE SE PASSA??!!??!! É UMA BARATA EM CIMA DO PÉ DA MINHA MULHER" e de novo o sr. Mário Roberto num rasgo de extrema lucidez "É NORMAL".

Pronto é escusado dizer que teve quase havendo molho. Houve exaltação de parte a parte, mas conclui-se que o sr. Mário Roberto não é adepto da velha máxima "o cliente em sempre razão", mesmo que o cliente esteja repleto dela até aos ossos!

Em vez de um normalíssimo "peço imensa desculpa", desatou a puxar dos galões e a dizer que faziam as desbaratizações obrigatórias... pois eu acho é que os técnicos da desbaratização fizeram-lhe também uma lobotomia, tal a quantidade de disparates que aquele senhor disse, assim como uma gritante falta de educação.



Dali a pouco mais uma barata na sala e mais uma cliente a fugir em pânico desta terceira barata. Foi aqui que a nossa mesa em coro e à gargalhada referiu a esta terceira vítima, que o movimento insectívora daquela noite era "NORMAL" :) Fantástico. Felizmente que quem ri por último ri melhor!



O sr. Mário Roberto adoptou uma postura ofensiva relativamente aos seus clientes, nem está em causa a existência (condenável) de três baratas numa sala de um restaurante. Mas sim a postura arrogante deste senhor a quem aconselho dedicar-se a actividades em que o contacto com outros seres humanos seja o mais reduzido possível.

E foi pena ter estragado todo o trabalho de cativação que a outra responsável (se não me engano a d. Catarina Ferreira) tinha tido, mas pronto há pessoas que têm azar com quem trabalham.




Já agora, eu até sei que o sr. Mário Roberto no fundo queria dizer com o "é normal", mas a sua postura, arrogancia, falta de educação e prepotência estragaram uma noite que fora isto foi excelente, e infelizmente nenhum de nós voltará ao estabelecimento e quase de certeza também ninguém do nosso círculo de amigos.

E ao que parece esse senhor também vai explorar o espaço do jardim António Borges, tou mesmo a ver, ainda vai um rato passear-se por cima das mesas e ele vai dizer: "É NOR..."

sexta-feira, setembro 07, 2007

Sexta-feira

Nada como comemorar um dos melhores dias da semana com esta música inequecível.

quinta-feira, setembro 06, 2007

O maior roubo de igreja de todos os tempos!

Devia haver uma lei contra isto... eh pá acho que até há... bora lá pô-la em práctica e mandar os mafiosos do futebol para o xadrez!

quarta-feira, setembro 05, 2007

Isto sim é política.

Folgo em ler isto. Apesar dos valores em questão não irem fazer uma diferença tão grande quanto a esperada, é de realçar o reforço das verbas destinadas à promoção da natalidade.
A maior riqueza que existe é a vida, tanto no plano sentimental como no verdadeiramente económico.
Só discordo num ponto. A atribuição dos maiores valores a quem tem os rendimentos mais baixos. Ora bolas, toda a gente sabe que os mais pobres o que mais fazem é filhos, pois têm mais que tempo disponível (vivem do rendimento mínimo) e têm sítio para por montes de filhos (dão-lhes casa). Ou seja, estes nem precisam de incentivos à natalidade.

Santa Clara

Em especial ao meu amigo André Cabral, quero pedir desculpa pelo tardio reconhecimento público que só agora vou fazer relativamente ao espectacular início de temporada do Santa Clara.
Espero que assim continue, e que no próximo ano voltemos a ver o C.D.S.C. na super liga.
Quero referir também que estou muito satisfeito por indivíduos como Paulino Pavão e Luciano Melo já nada terem a ver com este clube. Espero que ardam no inferno muitos anos.
No sábado ouvi declarações emocionados após o jogo com o Gondomar, se não me engano eram de Mariano Raposo, adorei ouvir. Adorei o tom crítico relativo aos cubanos do continente e das suas manipulações com as arbitragens. Fez-me lembrar aquele espírito e guerrilha que se fazia sentir na bancada central aquando das duas passagens pela antiga 2ª divisão B, em que se acabou por descer de divisão.

Fernando Santos


Fernando Santos vai voltar a treinar uma equipa Grega.

Se dependesse de mim nunca tinha saido do Benfica. Esta ano os primeiros resultados não foram famosos, mas era uma questão de tempo, como foi no ano passado. Quando a máquina ficou oleada o ano passado fizemos jogos muito bons, e se não fosse a lesão do Luisão a história tinha sido outra.

Petit, Rui Costa e Nuno Gomes já vieram a público defender o antigo treinador, o que demonstra a importância de ter na equipa jogadores com mística, ou seja, jogadores influentes, inteligentes e que sabem o que se passa à sua volta, não se deixando iludir pelas demagogias do palhaço mafioso que é o presidente.

terça-feira, setembro 04, 2007

Do melhor!

A Britcom "Fawlty Towers" é uma das minhas favoritas, infelizmente conta apenas com 12 episódios mas tem momentos absolutamente deliciosos, ou não fosse um dos seus argumentistas e actor o famoso John Cleese, actual "Q" na saga 007.
Este excerto do "Comunications problems" com a surda pa caramba Mrs. Richards é um óptimo exemplo.

Adubos e alterações genéticas!



Pedro Rocha: Este ano correu mal, tanta fruta miúda nesta colheita!

Funcionário Profrutos: Ó menino vocês têm que pôr adubos senão não dá.

Pedro Rocha: Não, a gente aposta em bons aterros e não é preciso mais adubos.

Funcionário Profrutos: Os adubos não fazem mal, isso não é como aquele milho travesti!

Pedro Rocha: ...a dar murros na parede de tanto rir...