sexta-feira, outubro 26, 2007

Uma questão de mística

Hoje em dia não é de estranhar que a maioria dos jovens simpatizantes do benfica apenas o são por influência familiar, devido aos maus resultados dos últimos 15 anos (apenas 3 taças e dois campeonatos).
De qualquer modo não é uma tarefa fácil, em seis sobrinhos apenas dois são do Benfica, três são do Porto e um do Sporting.
Isto a propósito do jogo Benfica-Celtic da última quarta-feira. Quase a adormecer ao intervalo um dos meus sobrinhos benfiquistas quis-me mostrar um golo no youtube de um chileno "fora de série". O golo não é mau, mas lembrei-me de lhe mostrar o do Poborsky ao Braga:



Ouvi como resposta: "Quem é esse Poborsky?" Ia-me dando um malzinho, o rapaz nem sabia quem era o Poborsky. Pior, quando lhe perguntei se ele se lembrava do João Pinto ele disse: "O do sporting?"
Foi aí que tive que lhe mostrar este vídeo:




Claro que nem lhe falei no Isaías, no Scharwz, no Mozer e nem nos russos. Bem o meu sobrinho apenas tem 17 anos, não tem culpa de não perceber de paleo-futebol , o futebol do benfica de outros tempos. A mim vale a memória e o youtube!

6 comentários:

Anônimo disse...

Amigo não esmereças, porque o Porto esteve 19 anos e o sporting 18 anos. Tenho um filho de 12 anos e um outro de 3anos e os dois são benfiquistas o maior do benfica e o pequeno diz ele do fenfica. Portanto lá em casa somos 3.
Basta ires ver o futebol aos cafés e veres de quem é a maioria.
O Canarino

Anônimo disse...

Para quem faz este blogge.
Acho que devias publicitar mais porque é interessante e tem novidades todos os dias, parabens
o Canarino

Anônimo disse...

Pedrinho,

Sabes bem que lá em casa só há um que não é Benfiquista.... a tua sobrinha.
Mas ainda tenho esperanças de que ela se converta... he he he
Beijocas

Rui Rebelo Gamboa disse...

Ganda Poborsky! Era (e não tenho a certeza se ainda joga) um jogador genial, tinha umas arrancadas que ninguém o aguentava. O SLB até tinha boa equipe nessa altura, o JVP, vi na imagem o Kandaurov, teve o Gamarra, mas o Souness tinha a mania dos Michael Thomas e co.

Já agora, eu sou do Benfica, porque quando comecei a interessar-me pelo jogo, o Glorioso tinha uma grande equipe, de onde se destacavam Chalana, Carlos Manuel, Bento, Diamantino, Nené (calções limpos), Maniche (o verdadeiro), Stromberg, Filipovic. Depois, Valdo (1ª passagem), Aldair, Ricardo Gomes, Pacheco, Veloso.

E não esquecer a grande equipe que o Benfica teve em meados dos anos 90, que lhe valeu uma Taça de Portugal, contra o Boavista. Recordo-me mais ou menos bem da equipe, porque o Rui Costa já jogava e já era o 10, mas a meio da temporada o presidente Jorge de Brito, contratou o Futre, que passou a jogar com o 10. Nessa equipe, além dos supracitados, havia os russos (Kulkov e Yuran, Mostovoi nunca foi aproveitado), Scwartz, Isaías, Paneira, Abel Xavier, Rui Aguas, Paulo Sousa. O problema do Benfica nessa época era o centro da defesa, que tinha o Paulo Madeira e Hélder e o guarda-redes, que era, ora o Silvino, ora o Neno.

http://www.youtube.com/watch?v=sqKF0RMNi4Q

Anônimo disse...

Olha lá e quem é o mais inteligente dos teus sobrinhos que é do Sporting??? Agora não me estou a recordar... hmmm

Pedro Rocha disse...

É a Carlota a sportinguista!