quarta-feira, outubro 10, 2007

Que diabo.


Na semana passada fiquei, no mínimo, estupefacto ao ler a notícia dos funcionários da Câmara da Povoação que foram apanhados a deitar entulho na zona da ribeira do purgar.

Eu nem quero centrar a minha análise nas questões ambientais e de poluição, pois isso é evidente, e fica para indivíduos como o Veríssimo da quercus, acérrimo defensor dos pipis e das ervinhas, mas que tinha na fachada do seu antigo hotel na Avenida infante D. Henrique gaiolas minusculas com pobres papagaios nelas enclausurados.

Vou voltar a isto mas, a questão principal na bacia hidrográfica da Povoação são as cheias. Do ponto de vista morfológico, esta bacia apresenta um nível de perigosidade e risco altíssimo porque, tem uma forma arrendondada o que faz que o escoamento se concentre num único ponto, onde está justamente a vila da povoação. Nas lombas a ocupação humana está salvaguardada.

Com todas as desgraças que já aconteceram neste concelho, os seus funcionários ainda se permitem a comportamentos terceiro mundistas, que vêm colocar em perigo os seus amigos, vizinhos e familiares?!

Ainda pensei que tivesse sido publicado um pedido de desculpas mas, nada!

Um comentário:

Anônimo disse...

ESTA HISTÓRIA FAZ-ME LEMBRAR AQUI Á UNS TEMPOS ATRÁS, UMA FOTO NA PARTE DE TRÁS DO AÇORIANO ORIENTAL, DO CAMIÃO DO LIXO DA CÂMARA M DA POVOAÇÃO, EM QUE OS CONTENTORES DOS ECOPONTOS (PAPEL-PLÁSTICO E VIDROS) TODOS PARA O MESMO CAMIÃO.
SERÁ QUE O PROBLEMA É DOS FUNCIONÁRIOS OU DA CÂMARA.
O CANARINO