domingo, setembro 28, 2008

Até ao Domingo dá telenovelas...


Lembro-me que há uns anos a rtp-a, o nosso único e bravo canal da altura, não passava telenovelas ao fim de semana. O fenómeno das novelas brasileiras estava guardado para os dias úteis da semana. Há menos anos constatei que a TVI dava novelas ao sábado à noite, e desde há umas semanas percebi que também lá estão ao Domingo.

Contudo, tenho seguido nas últimas semanas uma óptima série documental na rtp2, Terra: o poder do planeta, narrado pelo dr. Iain Stewart.

De qualidade claramente superior à enxurrada de documentários trazidos pela tvcabo, e muitos pontos acima do popularismo do Al Gore, esta série foca aspectos extremamente complexos da dinâmica do nosso planeta, que me têm deixado extremamente entusiasmado e, ao mesmo tempo, deveras preocupado com o tipo de ameaças que pairam sobre todos os equilíbrios existentes. A não perder e também disponível na emissão online da rtp.

De qualquer modo, como o povo também tem que sorrir vou ver se apanho o Domingo Desportivo, ou o Tempo Extra porque quero saborear mais um pouco a vitória de ontem sobre a lagartagem.

Always watch good derbys!

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é...levamos com telenovelas a torto e a direito....
Durante a semana, dá 3 telenovelas de seguida...
Não há pachorra.....
Nunca vi o programa de que falaste mas vejo muito o canal Odisseia.