sexta-feira, julho 04, 2008

Sata Rally Açores...



Reconheço que não percebo nada de carros, nem quero perceber e não sou fã de rallys, e muito menos de ir seguir o rally para as nossas canadas, isto apesar das mesmas terem sido alvo das maiores operações de limpeza e reabilitação durante o ano. Nem o tão invejado lobby dos lavradores tem tão altos privilégios.
Em segundo lugar, os constrangimentos que esta bodega acarreta ao trânsito de Ponta Delgada, acrescidos dos já existentes, leva ao desespero o comum dos mortais que não seja um maluquinho dos rallys. Com tanta via nova inaugurada nas imediações da nossa urbe era muito mais lógico mandar isto para cascos de rolha... ah, pois, mas o show off era menor... ... ...
E isto do maior patrocinador deste acontecimento ser uma empresa aérea pública, que opera em regime de exclusividade, faz-me uma certa impressão! Mas há alguma razão para uma empresa que não tem concorrência interna gastar rios de dinheiro em publicidade?! Sinceramente não me parece, ainda para mais sendo uma empresa pública.
As obras e as montanhas de dinheiro a rolar antes de eleições já desviaram a minha intenção de voto para um branco digno do mais sofisticado TIDE.
Só mais achega aos maluquinhos dos rallys, o ano passado morreu uma pessoa na Ribeira Grande quando o seu automóvel foi atropelado por um míssil. Ontem mesmo tive oportunidade de observar um desses carros na estrada entre a Relva e as Feteiras, que eu saiba não havia prova nenhuma a decorrer e o pelintra do condutor conduzia de certo a uma velocidade que seria considerada infracção muito grave. Não sei porque raio andava este pelintra a exibir-se, contudo este pessoal devia ser controlado, nomeadamente nas mudanças de troços, devia ir tudo em fila indiana e escoltados pela polícia, como é feito com qualquer outa viatura perigosa.

4 comentários:

Jordão disse...

Tem alguma razão naquilo qe escreveu! Só duas notas: ese ano o esforço finânceiro está mais ou menos justificado com a vinda de 7 pilotos espanhois - um mercado importante para os Açores e para a Sata que já tem voos directos MAdrid-PDL! O acidente mortal teve lugar há 2 anos! Realmente nesses dias nota-se uma falta de respetio para com a leie, no fundo para com os outros, tanto da parte de pilotos (principalmente os amadores) como de todos ligados ao rally! Muitas vezes alguns ditos "pilotos" andam mais depressa na estrada do que no troço - é para não estragar o carro!

Anônimo disse...

Pois, infelizmente ocorreu esse acidente que vitimou pessoas. Agora perguntou aos senhores quantas pessoas morrem por excesso de velocidade nas nossas estradas? Esses pilotos se forem apanhados pela policia vao ser multados como qualquer outro. Sem querer desculpar os pilotos que andam em excesso de velocidade fora dos troços, secalhar é por causa de pessoas como voçe, que nao compreende o reconhecimento a nivel mundial que o rally nos da, que nao facilitam a ultrapassagem dos pilotos quando fazem a ligaçao entre troços! Caso nao saibam os pilotos possuem um tempo para fazer a ligaçao, que se for excedido serao penalizados no tempo final. So fala quem sabe e nao quem quer!

Pedro Rocha disse...

Caro anónimo: Reconhecimento mundial?! pois... as coisas que são perdoadas por esse reconhecimento mundial, até deve ser o rally o motor da nossa economia, quem sabe...os pilotos de rally podem andar a abrir feito doidos nas estradas, mas um lavrador, ele sim o motor da nossa economia (pelo menos da que não vive de tachos) se passa pela estrada com uma manada para a mudar de pasto vêm logo os intelectuais do "ilhas" e o italiano da Vázea falar mal...
Então os pilotos são penalizados se se atrasarem na ligação dos troços...não sabia, mas fiquei a saber uma coisa, quem fez essas regras é um incompetente e irresponsável de primeira. as regras são para serem mudadas não para serem desculpadas.
Eu só facilito ultrupassagens a ambulâncias!
Não é por morrerem pessoas em acidentes por excesso de velocidade que as tropelias dos pilotos são um mal menor, todos esses aceleras são uns irresponsáveis!

Anônimo disse...

Tá asno!

Outro que se masturba a ver o ronaldo e o pauleta a dar coices numa bola.

terra da treta com gente da treta.