Reconheço que não percebo nada de carros, nem quero perceber e não sou fã de rallys, e muito menos de ir seguir o rally para as nossas canadas, isto apesar das mesmas terem sido alvo das maiores operações de limpeza e reabilitação durante o ano. Nem o tão invejado lobby dos lavradores tem tão altos privilégios.
Em segundo lugar, os constrangimentos que esta bodega acarreta ao trânsito de Ponta Delgada, acrescidos dos já existentes, leva ao desespero o comum dos mortais que não seja um maluquinho dos rallys. Com tanta via nova inaugurada nas imediações da nossa urbe era muito mais lógico mandar isto para cascos de rolha... ah, pois, mas o show off era menor... ... ...
E isto do maior patrocinador deste acontecimento ser uma empresa aérea pública, que opera em regime de exclusividade, faz-me uma certa impressão! Mas há alguma razão para uma empresa que não tem concorrência interna gastar rios de dinheiro em publicidade?! Sinceramente não me parece, ainda para mais sendo uma empresa pública.
As obras e as montanhas de dinheiro a rolar antes de eleições já desviaram a minha intenção de voto para um branco digno do mais sofisticado TIDE.
Só mais achega aos maluquinhos dos rallys, o ano passado morreu uma pessoa na Ribeira Grande quando o seu automóvel foi atropelado por um míssil. Ontem mesmo tive oportunidade de observar um desses carros na estrada entre a Relva e as Feteiras, que eu saiba não havia prova nenhuma a decorrer e o pelintra do condutor conduzia de certo a uma velocidade que seria considerada infracção muito grave. Não sei porque raio andava este pelintra a exibir-se, contudo este pessoal devia ser controlado, nomeadamente nas mudanças de troços, devia ir tudo em fila indiana e escoltados pela polícia, como é feito com qualquer outa viatura perigosa.