segunda-feira, abril 14, 2008

Transportes públicos

A leviandade com que são tratados os transportes públicos, e quem os usa, por todas as entidades com responsabilidades na matéria, na ilha de São Miguel, devia ter direito a uma tese de mestrado. É que essa leviandade é tão gritante que devia ser ilegal, e parece-me que em muitos casos é.
Na Avenida príncipe do Mónaco, sentido descendente, há uma paragem de autocarros, mas sem baía de estacionamento para os mesmos, e como só existe uma faixa para quem desce, devidamente ladeada por um traço contínuo duplo, o caso ganha contornos hilariantes. Ou se comete uma infracção que deve dar direito a ficar sem carta, ou espera-se e fica uma fila até à via rápida.
Na Rua Conselheiro Luís Bettencourt (rua do tribunal) a paragem dos mini bus está plantada junto a uma passadeira, quando é proibido, pelo código da estrada, por razões de segurança, o estacionamento antes de qualquer passadeira.
Outros que contribuem para o mau funcionamento dos transportes públicos, são aqueles que não os usam. Pois, como acontece junto à rtp-a, deixam o carro na paragem dos autocarros para irem tomar o seu café no estabelecimento em frente. Ou aqueles que junto ao Mercado da Graça, ESTACIONAM O DIA TODO, o carro na paragem de mini bus que lá existe.
E depois todos nós ao fim do dia temos histórias de engarrafamentos e horas perdidas no trânsito para contar... pudera.

Nenhum comentário: