terça-feira, março 18, 2008

Cartão de Cidadão

Já fiz o Cartão de Cidadão.
E fi-lo com o menor dos incómodos possível. Vejamos, foi rápido, fui muito bem atendido e correu tudo às mil maravilhas.
E agora se eu fosse líder do partido da oposição aqui nos Açores corria já a fazer uma conferência para a comunicação social (aconselhado pelo meu acessor para a comunicação social que se tinha vendido ao meu partido), e ía já dizer maravilhas deste novo serviço e de tudo o que à volta dele gravita.
Mas como eu tenho sentido do ridículo, ao contrário dos dois invivíduos mencionados acima, não vou fazer nada disto. Mas pelo menos tenho um blog, e como tal posso afirmar novamente que o Cartão de Cidadão é um serviço exemplar.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu também já tenho o cartão em S.Miguel e levei mais de 2 meses à espera que chegasse!

Entretanto, o meu BI ficou caducado entretanto, ia viajar para o estrangeiro e não podia fazer passaporte!!! Porquê? Não tinha BI válido.

Interessante, pelos vistos estava ilegal no meu país, mesmo já tendo feito a renovação 2 meses antes...

Então tive que contactar a agência (de Lisboa) pedir que me enviassem um comprovativo da data da viagem, ido à conservatoria do registo civil fazer um BI provisório, esperar 3 dias e só assim poderia fazer o passaporte...

Conclusão, o cartão do cidadão chegou no dia seguinte a ter feito o BI provisório...

Não achei que fosse bom serviço, mas isso sou eu que sou esquisito.

Pedro Rocha disse...

Caro Miguel,
Parece-me que aqui estamos perante um caso de afinação do sistema. O meu BI também já está caducado, e eles agora passaram-me uma guia que o substitui até o CC chegar.
Claro que o tempo de espera pelo cartão pode ser considerável em alguns casos, mas não em todos.

Helfimed disse...

E o lixado disso tudo é que daqui a meses vais ter de fazer outro novo, para actualizar os dados e tal...
:-D

Pedro Rocha disse...

Pois, daqui a dois meses (às tantas ainda antes de receber o CC) tenho que ir mudar uns dados. Mas teve mesmo que ser agora!

Anônimo disse...

Pois eu aqui no Continente, estou à espera do cartão há 5 meses!

Já mandei um e-mail há um mês, a perguntar o que se passa, ao que me responderam que "encontra-se pendente devido a um procedimento técnico".

Não esclarecem qual esse procedimento, qual o motivo concreto... o que é certo é que muitas pessoas o requisitaram no mesmo sítio que eu, e o receberam no espaço de um a dois meses.