sexta-feira, dezembro 21, 2007

Trânsito!


Nestes dias de férias escolares e durante as primeiras horas da manhã, estranha-se a calmaria que reina nas ruas do centro da cidade de Ponta Delgada.


Percebemos, deste modo, que a existência de uma escola do ciclo preparatório, de um elevado número de creches e jardins de infância, e de uma escola secundária em pleno centro histórico da cidade, bem como outra muito perto, trazem enormes constrangimentos ao trânsito nas artérias mais centrais de Ponta Delgada.


Com o actual sistema de trasportes públicos, a melhor solução seria deslocar para a periferia estes equipamentos, contudo a mesma encontra-se atulhada de empreendimentos "à pato bravo", que estrangulam os espaços disponíveis.


Assim, defendo veementemente, que a melhor solução seria a criação de uma rede de transportes públicos escolares. Com a condição imperativa de os alunos frequentarem as escolas que a sua morada determina, para se optimizar o sistema.


O problema é que a rapaziada já quase nem sabe o que são transportes públicos. Felizmente hoje em dia quase todos temos carro, mas a utilização dos transportes públicos é muito importante nos meios urbanos e tem que ser incentivada, e não é com a esmagadora maioria dos abrigos de passageiros a céu aberto que se dão condições para essa utilização.


Um comentário:

Anônimo disse...

tiestox Obrigado um post muito bom! free iPhone 5
tiestox 2955