segunda-feira, dezembro 03, 2007

Rotundas


Mais urgente do que obrigar as pessoas a renovarem a carte de condução de tempos a tempos, é obrigar toda a gente a frequentar cursos intensivos de circulação em rotundas.


Os mais idosos, nunca tinham circulado em rotundas e teimam em conduzir nelas à sua maneira, os Ibéricos vêm para cá conduzir como verdadeiros índios, e apenas alguns que tiraram a carta cá há menos tempo é que cumprem as regras.


Já não bastam as rotundas em desnível (devido à falta de planeamento das zonas envolventes, onde cada um constrói como quer) e com ridículos obstáculos à visão no meio (como demonstra esta fotografia da entrada de Vila Franca do Campo - um aborto), como os condutores pura e simplesmente estão-se a borrifar para as regras de circulação dentro das rotundas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso para não falar na maluquice que anda para aí! Sim porque, para quem tirou a carta à um ano como eu, sabe muito bem que as escolas de condução ensinam de uma forma a entrar, circular e sair de uma rotunda e o mais engraçado é que as companhias de seguro dizem que está tudo mal e que afinal não é bem assim como foi-nos ensinado e que não importa como se entra, quem está lá dento manda sempre. boa!