sexta-feira, março 28, 2008

O Queirós NÃO!

Espero que este indivíduo não venha a treinar o Benfica! Porque:


Tem mau perder : Quando Portugal falhou a qualificação para o US94 disse: "É preciso limpar a porcaria toda da federação"

E quando perdeu a taça de Portugal para Bobby Robson fugiu logo para os balneários do Jamor.


Não assume erros: Inverno de 1994, o Sporting fez um péssimo jogo em Famalicão num terreno encharcadíssimo, Peixe tem um deslize que dá golo e Queirós atribui-lhe de imediato e em exclusivo a culpa da derrota.


Não tem sentido táctico: Maio de 1994, a perder 2-3 ao intervalo com o super Benfica de Toni, escolhe tirar o lateral esquerdo Paulo Torres, deixando o flanco exposto a Paneira (o melhor extremo direito Português de então), oferecendo três golos ao Benfica por aquele flanco.


Contra Trappatoni, Peseiro, no jogo decisivo em 2005, também tirou o lateral esquerdo ao intervalo. No fim, o Benfica também sorriu.


Tem mau carácter: É só ver a recente polémica com Filipe Soares Franco. Eu quero um Treinador no Benfica, não um arruaceiro.


Sem um grupo competitivo nada consegue: E como a equipa do Benfica é tudo menos competitiva, temos que ter um treinador que faça a diferença.


É bom a trabalhar jovens promissores: O Benfica não tem jovens promissores, mas tem um Presidente que faz muitas promessas.




quinta-feira, março 27, 2008

Transferências!

Então a aluna que deu um raspanete na professora vai ser ter como pena a sua transferência. Muito bem, isso aliado a uns leves açoites era uma pena ideal. Mas o rapaz que filmou tudo e que permitiu que tudo viesse a lume, inclusivé com declarações deliciosas por parte do procurador geral da república, também vai ser transferido.
Ou seja, mandar umas lamparinas numa professora ou filmar alguém a fazê-lo é exactamente a mesma coisa??!! EHM?? Só se é para levar a que os alunos não filmem mais cenas destas para o ministério da Educação e os todos os responsáveis deste sector após o 25 de Abril não terem que engolir mais uns sapos.

Mas agora vem o melhor:
Numa das reuniões do conselho executivo, a professora Adozinda Cruz confirmou que autorizou os alunos a manterem os telemóveis ligados, permitindo-lhes que ouvissem música. Patrícia terá extravasado a ordem atendendo uma chamada da mãe

Que diabo é isto? Os alunos podem ouvir música nas aulas? O que é que esta professora queria? Se lhes dá um dedo os alunos vão querer logo o braço todo!
A culpa é do 25 de Abril. E do Bloco de esquerda.
Na minha escola primária havia uma personagem: A Mariana, não era nada mais do que uma régua de madeira maciça (algém sabe pk os carpinteiros dizem mociça?), que estava sempre pronta a distribuir uns bolos em que se portava mal. Hoje em dia nem se pode dar um puxão de orelhas ou um berro, que vêm logo hordes de pais, que nunca deveriam ter tido filhos, reclamar que os miúdos vão ficar traumatizados.
Eles vão ficar traumatizados sim senhor, mas é quando acordarem para a vida e tiverem que se virar sem estarem debaixo das saias das mães.

2ª Pergunta do dia!

Porque é que não foi feito nada para segurar Karagounis no Benfica?!
A saída deste, de Simão e de Miccoli foram as causas basilares para o desastre que esta época tem sido.
Karagounis foi um dos melhores estrangeiros de sempre a actuar de águia ao peito. Principalmente com Fernando Santos. O ano passado os dois gregos do benfica fizeram épocas fantásticas, aliás a última vez que vi o Benfica jogar à bola foi com Fernando Santos.

1ª Pergunta do dia!

Quanto vale a selecção do "logradouro Ibérico" sem o seu melhor marcador de todos os tempos, que por sinal é um Açoriano?!

terça-feira, março 18, 2008

Cartão de Cidadão

Já fiz o Cartão de Cidadão.
E fi-lo com o menor dos incómodos possível. Vejamos, foi rápido, fui muito bem atendido e correu tudo às mil maravilhas.
E agora se eu fosse líder do partido da oposição aqui nos Açores corria já a fazer uma conferência para a comunicação social (aconselhado pelo meu acessor para a comunicação social que se tinha vendido ao meu partido), e ía já dizer maravilhas deste novo serviço e de tudo o que à volta dele gravita.
Mas como eu tenho sentido do ridículo, ao contrário dos dois invivíduos mencionados acima, não vou fazer nada disto. Mas pelo menos tenho um blog, e como tal posso afirmar novamente que o Cartão de Cidadão é um serviço exemplar.

quarta-feira, março 12, 2008

Chalana

O "pequeno genial" ou como lhe prefiro chamar "o 1º Futre do Benfica", tem hoje tudo a ganhar.

Embora não tenha todas as condições para tal. Isto porque, ou muito me engano, ou Chalana tem como esquema táctico de eleição o 3x5x2.

Mas não tem ovos para fazer uma omelete destas, faltam Luisão e David Luiz para fazerem com Katsouranis (nunca com Ed Carlos) o três da defesa. Faltam dois laterais ou extremos para fazerem todos os corredores laterais e falta um ponta de lança de qualidade para fazer companhia ao Nuno Gomes no dois da frente.

Neste jogo, o segredo pode estar no miolo mas, sinceramente, além de Petit e Rui costa o meio campo do benfica é extremamente coxo.

Mas tudo isto misturado e com uma pontinha de sorte, como a de Nuremberga, ainda é possível ganhar. Motivação eu já tenho. E vou ficar com muita mais quando Luís Filipe Vieira puser o lugar à disposição.

sexta-feira, março 07, 2008

Benfica 1 - Getafe 2

Nem é preciso dizer nada, pois não?!
Aliás, vou só dizer uma coisa: Depois de no Sporting - Benfica de Domingo passado, o Cardozo ter dado uma leve cotovelada num lagarto (embora sem motivo para expulsão), ninguém da equipa técnica do Benfica explicou ao paraguaio que noutro jogo, com outro árbitro e noutras circunstância ele podia ser expluso? Não, ninguém lhe disse nada...é tudo normal.

quinta-feira, março 06, 2008

Oh diacho!

A falta de humildade, comprovada pelo discurso de Jesualdo ao afirmar que queria e podia conquistar tudo, foram fatais para o clube regional do norte. O próprio Bruno Alves confessou que havia muita pressão...
Esta é uma grande diferença entre Mourinho e Jesualdo. Retenho as palavras de Mourinho que, após conquistar a Uefa, ía por mãos à obra na champions e avisou que a para a conquista desta competição era preciso muito coisa para além de um excelente grupo de jogadores, mas lá conseguiu.

quarta-feira, março 05, 2008

2ª provocação do dia...

Espero que o clube regional do norte ganhe hoje ao Schalke... por 2-1...

Agora a sério, espero que vençam e passem a eliminatória! O ranking bem precisa, para passarmos a Rússia ainda é precisa uma mão cheia de vitórias esta época.

EU HOJE DEITEI-ME ASSIM...


Uma espécie de provocação... e já vou na letra B, e como é inglesa estou em Brazziers...

terça-feira, março 04, 2008

Mau perder (empatar)


É incrível como sempre qe o Sporting não alcança alguma coisa a culpa tem que ser dos árbitros...
Paulo Bento vem dizer que o lance que deu origem ao canto que, por sua vez, originou o golo de Cardozo, não era canto... o FRÓIAS que não era canto... Foi o Miguel Veloso a pontapear a bola.
Até o sr. Rogério Alves, antigo bastonário da ordem dos advogados (o actual parece muito mais competente) vem pedir que os árbitros sejam severamente punidos sempre que errem, pois é isso que acontece em todas as actividades profissionais... pois, só que o sr. Alves está a esquecer-se que um árbitro tem, durante 90 minutos, 22 jogadores a tentar enganá-lo simulando faltas e fazendo enormes fitas de miúdos de 6 anos sempre que alguém lhes toca. Esses grandes "artistas" é que deviam ser severamente punidos.

Missão cumprida.


Não perdendo em Alvade no Domingo passado, o Benfica de Camacho quase garantiu o 2º lugar no campeonato. Mérito para o espanhol que, em três visitas à terra da lagartagem, nunca foi derrotado. Espero que continue assim no jogo da taça em Abril.
Embora não tenha visto o jogo com 100% de atenção, pois estava dividido enre o sofá e uma mesa de queijos e enchidos (complementada com um excelente Quinta de Carvalhais), a segunda parte do jogo e o fim da primeira foram de domínio encarnado mas, a primeira meia hora foi arrepiante.
De qualquer modo confirmei a péssima imagem que tinha de alguns jogadores, sobretudo do Ed Carlos. Enfim, a seguir ao Eusébio... RUI COSTA.
Scolari ainda deve estar arrependido de o ter "empurrado" para fora da selecção... Deco foi um óptimo jogador quando atravessou aquela fase maravilha no Porto e Barcelona, mas nunca terá a classe do Rui, nem muito menos a sua longevidade.