sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Lá se foi mais um frasco de fary!

Rotunda de S. Gonçalo, hoje de manhã.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Mestre Alves

Afinal é só por causa deste senhor que o clube regional do norte ganha campeonatos... a parte do anão é imperdível.

Golo de Rui Costa!

O que ainda safa o Benfica é o Rui Costa, senão o Moreirense ainda fazia taça.
Bem hajas maestro.

Eta corisco mal amanhado

É só fazer as contas...

O clube regional do Norte (FCP) leva doze pontos de vantagem sobre o Benfica nesta edição da liga. A última vez que tinha estado com uma vantagem semelhante a esta foi exactamente com Camacho a treinar o benfica. Alguém me pode explicar as qualidades que Camacho tem para treinar o maior clube Português?!
E o pior está para vir. De acordo com o calendário, a visita dos encarnados ao dragão dá-se a quatro jornadas do fim do campeonato, caso a actual distância de doze pontos se mantenha, o FC Porto pode fazer a festa do título exactamente contra o grande rival. Catastrófico. Contudo parece-me que vão fazer a festa bem antes, lá pelo 23ª ou 24ª jornada.
Pior, Jesualdo Ferreira já está pensando em bater o recorde do Benfica no que toca à distância para o segundo classificado...que é de 18 pontos, mas numa altura em que a vitória apenas valia dois pontos. O Jesualdo que deixe essa coisa dos recordes e da Champions para o Mourinho que ele nem lhe chega aos calcanhares.

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Chicos espertos!

Esta fotografia foi tirada ontem ao fim da tarde no parque descoberto do parque Atlântico, altura onde lugares vazios não faltavam.
E estes três veículos (reincidentes) conduzidos e utilizados por três pessoas que de deficiente físico não têm nada, embora possam ter muito de deficiente mental, aqui tinham os seus carros estacionados.
A saber, e da esquerda para a direita, um funcionário dos cinemas Castello Lopes, uma advogada e um proprietário de um estabelecimento na rua da Cruz da Cidade de Ponta Delgada.
E não é que a advogada é a mesma de quem eu falava neste post?!!
Incrível, a mulher deve ser especializada em infringir o código da estrada, de certeza que não é especialista na área. Mas é especialista em chico-espertices e em falta de respeito pelos outros...UMA VERGONHA.

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Agressão


Rui Santos foi agredido por três encapuçados ontem depois do programa tempo extra. Lamentável. Mas também o que é que ele queria?! Algum dia alguém havia de se fartar daquele penteado...

Getafe?! Isto vai ser lindo, vai!

Dia 6 do próximo mês de Março, o Benfica, mercê de uma injusta qualificação para os oitavos de final da taça uefa recebe a equipa espanhola do Getafe!
Uma equipa desconhecida, treinada por Michael Laudrup. É a primeira vez que o Getafe participa nas competições europeias.
Mas valor não lhes deve faltar, neste fim de semana foram ganhar no Santiago Barnabéu.
A uma equipa que está em 10º lugar do campeonato espanhol exigir-se-ia uma vitória, mas a falta de identidade do actual Benfica e o maior ritmo competitivo e profissional dos espanhóis, leva a crer que ficará por aqui a participação do Benfica na Uefa este ano, a menos que haja um milagre, oxalá.
De qualquer modo, já será uma vitória se não acontecer um descalabro como em Vigo.

Ridículo




Não posso deixar de me referir aos momentos mais ridículos e constrangedores a que assisti na exposição das camálias, que me valeram estas duas fotografias.

Francisco Álvares, presidente da Câmara Municipal da Povoação, andou de um lado para o outro na tarde de Domingo, com um fotógrafo atrás de si, a cumprimentar todos os que conseguia e fazendo-o a um volume certamente superior a 250 decibéis.
Se o homem tivesse ido com a Câmara toda atrás, de modo oficial, a presença do dito fotógrafo até era compreensível. Agora estando ali aparentemente a título individual e pessoal, numa operação de charme político para a fotografia... há quem lhe chame markting político, eu acho que não passa de uma enorme demonstração de vaidade.
Hoje em dia governa-se para a fotografia. E são esses mesmos vaidosos, digo políticos, os primeiros a criticar o Estado Novo (essa sua grande almofada) por ter colocado fotografias de Salazar nas escolas. Os políticos de agora gostam mais da sua fotografia nos meios de comunicação. Resumindo, é exactamente a mesmíssima coisa. Com a agravante da colocação das fotografias de Salazar ter sido um acto assumido e não uma tentativa de instrumentalização dos meios de comunicação social.
Enfim, fazendo minhas as palavras desse indivíduo que desapareceu tão depressa como apareceu, Dias da Cunha, a culpa é do sistema (político).

Exposição de Camélias.

Fantástica a exposição de camélias realizada este fim de semana no casino das Furnas. Com o aliciante dos inúmeros arranjos feitos segundo a Ikebana - arte em Camélias.
Ainda compramos umas Cameleiras e as outras foram oferecidas pelo Mestre Festa, directamente do seu "viveiro" privado.
E finalmente consegui um mapa de todos os trilhos pedestres do Concelho da Povoação. Para os realizar em épocas que não chova muito, porque ainda vamos parar a uma ribeira repleta de entulho depositado pela própria Câmara.

Mais uma miséria Franciscana


É que depois de uma época miserável a todos os níveis, já não há margem para erros. Ou ganham, ou então mais vale procurarem clube (presidente, treinador e jogadores).

E na Luz, não há ninguém com a frontalidade de Rui Patrício, guarda-redes da lagartagem que no fim do jogo, e apesar do staff leonino não querer, foi à entrevista após o jogo e admitiu sem rodeios ou desculpas de mau pagador (como tristemente fez o Helton aí há tempos após o jogo com o sporting) que tinha errado.
O actual Benfica é a maior vergonha dos últimos dez anos.

Licenciar actividades económicas II

Relativamente ao post anterior quero acrecentar que, o caso do Mac Donald's é totalmente diferente, pois o mesmo dispõe de infra estruturas próprias para estacionamento e a circulação para o Mac drive também é feita no terreno do restaurante.

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Que sorte!


A actual equipa do Benfica, incluíndo presidente e treinador, e excepto 1 ou 2 jogadores, deviam pedir desculpa e imediatamente de seguia a demissão. O jogo de ontem foi mais uma demonstração de mau profissionalismo e falta de qualidade.

É uma vergonha o que esta equipa anda a fazer.

Quero perguntar aos adoradores do Camacho, em que é que o seu regresso ao Benfica foi útil?

Foi útil à popularidade de Luís Filipe Vieira, apenas e só. Esse presidente que no meio dessas enormes negociatas de jogadores deve estar embolsando uns milhões por cabeça. E o futebol da equipa definha e definha.

Podem ver o resumo da vergonha (que só não foi maior porque o guarda-redes do Nuremberga deve ter uma costela portuguesa) aqui.

E agora frente ao Getafe? É que com este tipo de jogo e atitude arriscamo-nos seriamente a reviver a tragédia de Vigo.

Repito, isto é mau demais para um clube com a dimensão do Benfica, e ninguém assume responsabilidades?

É por causa do Pinto da Costa e da sua máfia que estamos assim?! O pior é que grande parte do universo benfiquista pensa assim... desculpas de mau pagador...

Ah leão!


Eu até nem dava muito crédito ao Pereirinha, mas parece que é mais um fruto da milagrosa academia! Claro que no meu clube o presidente gosta é de ir buscar jovens à Argélia... (Halliche).

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Nuremberga-Benfica


A equipa que José António Camacho vai apresentar neste segundo jogo desta eliminatória da taça Uefa vai mostrar que jogar com dois pontas de lança como Cardozo e Makukula é um erro grosseiro, que tem apenas como objectivo ganhar jogos com base num qualquer aflição que aconteça junto à área adversária. Embora essa opção até seja de admitir face à inexistência de soluções no meio campo benfiquista.

No último jogo europeu o benfica venceu na Ucrânia. Contudo tal aconteceu no auge da guerra Luís Filipe Vieira / José Veiga, o que vem reforçar a teoria de que o presidente informou os jogadores ainda antes do aquecimento que o prémio do jogo seria triplicado...

No campeonato estamos a léguas do ano passado, onde nesta altura o balão estava cheio de oxigénio. Quanto à Uefa, é exigível, no mínimo, uma participação igual à anterior.

Isto já não é a mesma coisa!

Que o F.C.Porto vai passar o Schalke, eu não tenho dúvidas nenhumas.
É melhor equipa e tem melhores jogadores.
Mas há algo muito diferente entre este Porto e o que ganhou a Uefa e a Champions. Em primeiro lugar o treinador (porque mudar tudo sempre que tem um jogo importante??!!), mas sobretudo a falta de um verdadeiro líder, nenhum dos capitães do actual Porto tem a força de Jorge Costa, o único tripeiro de gema que eu gostava que tivesse nascido Benfiquista.

Ehm?!

O noticiário desta manhã da rádio atlântida foi de meter dó!
Uma actuação extremamente tendenciosa do jornalista, primeiro na entrevista ao eng. Marco Moreira a querer imputar responsabilidades por questões meramente técnicas e alheias ao eng. em questão è respectiva instituição, e depois a falar dos Açores orpimidos face ao logradouro Ibérico (Portugal Continental - expressão excepcionalmente dada pelo João Nuno), ao referir que os Açores não são abrangidos pelo novo decreto lei que se reporta à saúde oral. Mas nada melhor do que ouvir as explicações de Domingos Cunha para perceber que se tratava de apenas e só mau jornalismo. Que esses Ibéricos tentam fazer gato sapato de muita gente até nem é mentira, mas não é neste caso seguramente.
Para ouvir notícias destas mais vale estar sintonizado na pimba FM.

quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Pergunta


P: "Como é que identificamos, sem qualquer margem para dúvidas, o veículo de um trabalhador de um dos armazéns da Azores Park?"


R: "O dito veículo está constantemente coberto de excrementos das gaivotas que proliferam na lixeira."


sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Isto a ser verdade vai ser de ficar à rasca da barriga de tanto rir

(José) António Pinto Ribeiro
Mas assalta-me uma dúvida insidiosa: e se o Sócrates quis de facto convidar para Ministro da Cultura o António Pinto Ribeiro, programador cultural, mas, por um daqueles acasos que costumamos ver nas comédias americanas, o assessor se enganou e contactou o (José) António Pinto Ribeiro, advogado, entretanto a coisa veio para os jornais e quando o Sócrates deu por ela já toda a imprensa tinha noticiado que o novo ministro era o (José) António, advogado, e não o António, programador cultural, quando até deveria ser este último…A política portuguesa, contrariamente ao que alguns apregoam, está afinal interessantíssima!

Isto até é melhor do que pensar que os E.U.A. nunca foram à lua e filmaram aquilo tudo num deserto do Nevada...
Mais conspiração: aqui, aqui

Clone-se o homem!


Depois de ver a "grande entrevista" de ontem com Marinho Pinto, e tendo em conta tudo aquilo que ele disse, a minha sugestão é que se faça uma clonagem em larga escala do homem, para depois colocá-lo em tudo o que é cargo, desde primeiro-ministro, passando por ministro da justiça, secretário de estado até chefe da judiciária.

Achei deliciosa a referência ao caso Portucale, onde o homem que assinou o despacho da vergonha é hoje líder do psd/açores, e passeia-se impunemente por aí, dizendo de boca cheia "fiz o que, no meu entender, era o melhor para o país"... claro, o corte a eito de sobreiros em área protegida para beneficiar um determinado grupo privado é mesmo o que este país precisa... enfim, e ainda há quem vá votar neste homem, vão ser poucos, muito poucos, mais ainda vão ser alguns.

Mais um que foi fazer o registo de bicicleta...

Agora é o clube regional do norte a contas com idades de jogadores, faz-me lembrar o início da ascenção do Santa Clara desde a série Açores quando chegaram cá uns quantos jogadores de muito tenra idade e que depois foram os melhores da equipa, a idade é que já não era assim tão tenra.