quarta-feira, agosto 29, 2007

Champions

Jogo de entrega e luta num campo onde no ano passado empatou-se a zero e Manchester United e Celtic perderam! Grande vitória!
Mas hoje vi pormenores num jogador que não enganam, acho eu, Miguel Victor é mesmo jogador. Talvez em relação a este o que disse um dia Eriksson em relação a Rui Bento seja mais apropriado " é um piccoli Baresi".

Jogo decisivo!


Hoje pelas 18 e 45 com transmissão em directo na TVI, Copenhaga-Benfica.

Sinto que vamos sair de lá com um empate com golos e com a passagem à fase de grupos na mão. Por mim jogavam os seguintes:

Quim, Luís Filipe, Katsouranis, Miguel Victor e Leo, Petit, Nuno Assis, Coentrão, Nuno Gomes, Cardozo e Dí Maria.
A liga dos campeões é uma competição ímpar. Espero voltar a rever momentos como este:

Paulo Portas

Li aqui, que Paulo Portas vai ter um vídeo no youtube... e eu que pensava que ele já tinha montes lá, como este:


Já agora, na reportagem referida falam em parcerias com o google e o sapo, de onde vem o dinheiro para esse tipo de coisas? De algum financiamentozito como aqueles que têm dado que falar do psd?

terça-feira, agosto 28, 2007

Telhados de vidro

Relativamente ao post anterior tenho a acrescentar que isto de nomear pessoas com responsabilidades jornalísticas para cargos semi-políticos (TACHOS), foi já por demais evidente com a requesição dos acessores de imprensa dos grupos parlamentares da região, nomeadamente aquele do psd.
E no Continente estão-se a preparar para arranjar um assistente para cada deputado, isto cá vai ser lindo, vão ficar os jornais sem trabalhadores e vai tudo para a Horta dar assistência aos nossos deputados! Sugiro que nomeiem pessoas com conhecimentos do windows ao nível dos jogos de cartas, pois a maior parte dos nossos eleitos é viciada naquilo, só mandando uns "apioado" e "muito bem" de vez em quando para disfarçar.

Tristeza

Faz-me pena ver ao que chegou o psd/açores, até estavam a ir bem ao apontar "a nomeação do anterior responsável pela informação na RTP-Açores como Assessor de Imprensa do Presidente do Governo Regional", mas depois vêm falar no acidente do ilha azul na Graciosa... é deprimente. E nós aqui a tentar encontrar alguém em quem valesse a pena votar, vulgo indecisos.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Poliglota

Apesar do tempo, ontem até fui a uma das praias que mais gosto cá da ilha.
No bar, quando ia pedir dois cafés, o empregado estava com uma certa dificuldade em perceber um grupo de jovens turistas italianos. É então que surge o dono e pergunta em inglês: "What language do you speak?" Ao que eles responderam: "Italian". E de novo o dono do bar: "There no problem. On parle italian".
Fantástico, afinal o Italiano é apenas uma mistura de inglês com francês. Só lhe faltou acrecentar : "Je suis un parolo" Eheheh

Borboleta


Sabem o que é uma borboleta?

Uma mosca TUNNING!

sexta-feira, agosto 24, 2007

Já nem me lembrava!

Estava eu ontem a chegar a casa de carro quando ouvi este som fantástico, parei o carro à porta e fiquei a ouvir o resto da música.
Isto é mesmo do tempo das minhas irmãs, e faz-me lembrar uma altura, que não vivi, mas pelo que contam tinha uma outra magia. Embora se vivesse pior, era uma altura em que não se tinha nada por adquirido, em que o espírito de aventura era bem maior. Agora é tudo mais simples, o que não pode deixar de ser positivo, mas às vezes parece que falta algo.




Circunstâncias!


Retomando o tema dos incêndios do post anterior, felizmente nós cá, das três condições de elevado risco para a formação de incêndios ( humidade <> 30ºC - vento >30 km/h ), só temos o vento! Contudo temos outra muito importante que é a fácil de civismo das pessoas, falta de civismo mesmo porque piromaníacos parece que não há muitos.

De qq modo, piores que nós em termos de desastres naturais só mesmo a Itália! Que complexo aquele país, vejamos:

. Têm vulcanismo

. Têm cheias

. Têm secas

. Têm tremores de terra

. Têm deslizamentos de terra

. Têm incêndios







Época de incêndios!


Um dos slogans da prevenção aos incêndios dos nossos irmãos do continente é mais ou menos: "não deite fora cigarros, não faça fogueiras e não LANCE FOGUETES", bem isto só dá certo mesmo é lá fora, porque cá esta campanha não ia ter sucesso nenhum!

1) Por incrível que pareça cá o que se vê mais são beatas no chão (em qq sítio).

2) As fogueiras são mais que usuais para qualquer pessoa que limpe uma niska de terreno.

3) Lançar foguetes no verão é o que mais se faz cá! Embora alguns o façam quando ainda há muita humidade no solo, ou seja às 6 e 7 da manha. Este ano ali o pessoal da Fajã de Baixo e de S. Roque foram uns madrugadores do caraças!

quarta-feira, agosto 22, 2007

Conquista de Ceuta!

Vou agora imitar o candidato à liderança do PSD , e fazer um intelectual e muito culto COPY PASTE da wikipédia, acerca da conquista de Ceuta queterá caído definitivamente em mãos Portugueses num dia 22 de Agosto.


A conquista
O exército de 19 000 cavaleiros e soldados portugueses, ingleses, galegos e biscainhos havia largado de Lisboa a 25 de Julho, embarcado em cerca de 240 ou 110 navios de transporte e vasos de guerra. Na expedição seguia a fina flor da aristocracia portuguesa do século XV, incluíndo os príncipes Duarte, o herdeiro, Pedro, Duque de Coimbra e Henrique, Duque de Viseu. A 21 de Agosto, começou o desembarque sem encontrar resistência por parte dos Mouros. A guarnição da cidade de Ceuta correu a fechar as portas da cidade, mas as tropas portuguesas foram rápidas a impedir o estabelecimento de defesas adequadas. Na manhã de 22 de Agosto, Ceuta estava em mãos portuguesas. A mesquita foi consagrada e, na primeira missa lá realizada, os três príncipes da Ínclita geração presentes foram feitos cavaleiros pelo seu pai. Ceuta seria a primeira possessão portuguesa em África, estratégica para a exploração Atlântica que começava a ser efectuada.
Deixando ficar o conde de Viana, D. Pedro de Meneses, o rei, os infantes e o resto da frota regressaram a Lisboa em Setembro, tendo permanecido durante treze dias em Ceuta.O marroquinos não se deram por vencidos e atacaram a cidade em 1418 e 1419, sem qualquer resultado, e portanto manter a cidade era um problema, era necessário enviar mantimentos, roupas, armas, a maior parte dos soldados era recrutada a força, recorrendo-se a condenados e criminosos a quem o rei comutava a pena desde que fossem para Ceuta e ainda recompensar generosamente os nobres que ocupavam postos de chefia. Julgaram consegui-lo, quando do desastre português de Tânger, pedindo como resgate do infante de D. Fernando a cidade de Ceuta. Mas D. Fernando morreu no cativeiro e a cidade continuou portuguesa (1443.Ceuta teve que se aguentar sozinha durante 43 anos até que a posição da cidade ser consolidada com a tomada de Alcácer Seguer (1458), Arzila e Tânger (1471).
Em 1580 Ceuta manteve a administração portuguesa, como Tânger e Mazagão. Todavia, em 1640 não aclamou o Duque de Bragança, como rei de Portugal, mantendo-se espanhola. A situação não oficializada em 1668 com o Tratado de Lisboa, assinado entre os dois países e que pôs fim à guerra da Restauração. motivos estrategicos-porta aberta sobre o continente africano. motivos economicos-busca de ouro, cereais e escravos. motivos politicos-meio de os infantes praticarem um feito e assim serem armados cavaleiros. afirmaçao de uma dinastia.

E esta?


Promoção!

Notícia do Açoriano oriental.
A contínua promoção turística do ananás é fundamental e mostra bom senso. E sobretudo sentido de realidade. Hoje em dia não existem produtores cuja única fonte de rendimento seja a produção de ananás. Pelo que temos que apostar noutros produtos e não apenas na produção do fruto, tudo o que gravita à volta do ananás tem valor e merece reconhecimento, por isso é de louvar a iniciativa de João Carlos Macedo e da Junta de Freguesia da Fajã de Baixo.

Furnas!

Esta fotografia das caldeiras das Furnas é surpreendente, alguém tem um palpite de onde foi tirada? Demorei um bocado mas já cheguei lá!

Falta de imaginação!

Isto já parece daquelas notícias mesquinhas, feitas em tempo de campanha, só que agora é para a campanha à presidência de um "partido" da oposição!
O homem parece que quer manter o seu blog actualizado e numa perspectiva bastante intelectual, enfim...há pessoas para tudo, nada como a grande nata dos blogs açorianos que são feitos com improviso e espuma na boca, disparando em todas as direcções!

segunda-feira, agosto 20, 2007

Fui...

Pronto, já sabíamos... mais um treinador que o palhaço do presidente do Benfica fez cair!
Que diabo é isto?
O Benfica teve este ano a pior política de contratações desde Artur jorge em 95/96 (no seu segundo ano no Benfica), e não tem o melhor plantel dos últimos dez anos.
E quem cai é o treinador?!
Mas porque é que o presidente tá agarrado ao lugar?? Rua com ele!
Real Madrid e Manchester começaram a época ainda pior que o Benfica, e não se veem barbaridades destas!
Vejamos:
2002/2003 Jesualdo Ferreira / Camacho
2003/2004 Camacho
2004/2005 TRAPATTONI
2005/2006 Koeman
2006/2007 Fernando Santos
2006/2007 Fernando Santos / ? /? /?/ ?
2007/2008 ?/?/?/?/?/

Eu não ia para o relvado fazer melhor do que o treinador e os jogadores do Benfica, mas ia para trás da secretária fazer bem melhor que Luís F. Vieira.

Nuno Gomes


Nunca fui muito fã de Nuno Gomes, mas as palavras do mesmo no fim do jogo com o Leixões são lapidares.

Infelizmente, parece que Fernando Santos vai mesmo sair, mas era bem melhor se saísse o Luís Filipe Vieira. Nem tenho tempo agora para estar aqui a escrever tudo o que esse homem fez de mau em relação à política desportiva do meu clube, mas ainda vou fazer um post bem longo sobre isso!

Estacionamento

O estacionamento é um problema geral do nosso quotidiano, problema esse que não se circinscreve aos locais de trabalho mas também de lazer. É o caso sobejamente conhecido das duas praias de água d'alto.
Devido à morfologia da zona não se pode pensar em simplesmente por abaixo uma arriba e fazer lá um parque, mas poderíamos minorar o problema com alguma acções simples. Como pintar os locais de estacionamento, evitando que alguns condutores se estiquem e acabem ocupando mais espeço do que o necessário.

domingo, agosto 19, 2007

Um dia em cheio.


O dia, e digo o dia todo mesmo, porque já passava das 20h quando tirei esta fotografia, foi simplesmente magnífico, embora a esta hora já não houvesse sol, ele esteve presente toda a tarde, e já se fizeram planos para o próximo fim de semana e em Setembro já está agendada uma visita a Santa Maria, ilha da qual regressei encantado em Setembro de 2004.

Verão!



Esta época é fértil em compromissos interessantes, após um hilariante jantar familiar ontem:

















para os lados de S. Vicente, hoje o ajuntamento dar-se-á na praia de água d'alto:





onde rivalizaremos com outros grupos e famílias em número de guarda-sóis, cadeiras, e malas térmicas. A viagem vai-se iniciar já daqui a pouco porque o trânsito, como todos sabem, aperta para aqueles lados.

Mais do mesmo!

Acho que nunca levei um balde água fria como este! É impressionante, pura e smplesmente não conseguem começar a liga a ganhar. Um jogo e já estamos a dois pontos. A culpa não é dele, mas vai servir como bode expiatório para o Luís Filipe Vieira "o honesto", Fernando Santos não vai durar muito.

sábado, agosto 18, 2007

Teimosia

Esta moite surgiu uma discussão, qual o maior país do mundo? nem é preciso pensar muito, a Rússia, mas e tentar explicar isso a algumas pessoas que só nos querem acusar de teimosos e que temos sempre razão, e que defendem que é o Canadá o maior país em termos de área... é de arder, é que agora é quase crime ter razão!
Aqui estão os dados, não só a Rússia é maio que o Canadá como tem quase o dobro da sua área!
Esta é a lista dos dez maiores países do mundo por área.
1. Rússia - 17.075.400 km2
2. Canadá - 9.976.139 km2
3. República Popular da China - 9.596.960 km2
4. Estados Unidos - 9.519.666 km2
5. Brasil - 8.547.403 km2
6. Austrália - 7.682.300 km2
7. Índia - 3.287.590 km2
8. Argentina - 2.776.889 km2
9. Cazaquistão - 2.717.300 km2
10. Sudão - 2.505.813 km2

sexta-feira, agosto 17, 2007

Slogan


Qualquer um que tenha uma actividade económica tem todo o interesse em divulgá-la, mas há uns que não têm mesmo jeito nenhum!

Ainda não lhe consegui tirar uma fotografia, mas há uma carrinha de uma padaria aqui da ilha com o seguite slogan: "FOME?! ... OH NÃO..., CHAMA O ADELINO"

Problema informático impede líder do PSD/A de requerer Cartão do Cidadão

Já se esperava!
Parece que Costa Neves não vai poder ter acesso ao cartão de cidadão. O Ananás de São Miguel sabe que foi por causa de um ataque de riso do funcionário e de um bloqueio do computador e de toda a rede informática, quando Costa Neves se identificou como líder do PSD Açores e da Oposição...

80's

Os anos 80 foram marcantes, quanto mais não seja pela carrada de fotografias das minhas irmâs vestidas com a moda de então :) Mas a música dos anos 80 fascina-me, principalmente a britânica, embora a de outros países também seja fantástica, como é este "big in Japan" dos ALPHAVILLE.

Já está!


Depois desta notícia, um dos quatro já está garantido, os jornalistas fotografaram-o a treinar desde bem cedo no Caixa Futebol Campus! Que regresso desejado!

Agradecimento


O cabeçalho aqui do "Ananás de São Miguel" foi feito pelo meu amigo Hélder! Quero desde já agradecer a mestria com que ele manipula as fotografias através do photoshop.

E já agora quero pedir-lhe para mudar aqui a camisola do Simão, e pintá-la de encarnado.

Porque como o "mui" lúcido treinador do FC Copenhaga disse " O Rui Costa é inteligente demais até para os seus colegas de equipa", pelo que o Simão seria uma boa companhia para o MAESTRO!

Reencontro


Hoje de manha voltei a cruzar-me com um conhecido. O indivíduo é nada mais nada menos do que o condutor do autocarro que eu usei entre Janeiro de 2004 e Maio de 2005 para ir e vir do trabalho.

Ora, durante esse tempo todo, que deve fazer um total de viagens assinalável, nunca o homem me disse "Bom dia" ou "Boa Tarde" ou ainda um "obrigado" e nem sequer um "Ehm?" ou "Uhm"!

Como a minha bomba está na oficina, voltei a usar esse mesmo autocarro hoje, e resolvi testar o gajo, entrei no autocarro com um sorriso de orelha a orelha, disse um muito bem disposto "Bom dia" e "Obrigado" e ele... nem piou!

É impressionante o estado de má disposição constate que aquele homem ostenta!

Cada um na sua, eu só quero é pensar que no dia em que partir deste mundo pelo menos a maior parte do meu tempo passei-o bem disposto!

quinta-feira, agosto 16, 2007

Salazar é que tinha razão!

Depois de um dia de trabalho, nada melhor do que uma ou duas horas de papo para o ar na praia grande do Pópulo.
Não fosse a labregagem e tudo teria sido óptimo hoje, mas não, um grupo de miliantes da pior espécie (mas daqeles burgeses e já sem falta de dinheiro) tentou estragar o fim de tarde, tendo-o conseguido relativamente a duas turistas que estavam ao meu lado! Acalmado pela "Maria", lá me mantive impávido e serEno, mas a cada momento murmurava para mim mesmo: SALAZAR É QUE TINHA RAZÃ0...POVO É DE CHICOTE!

Fantástico



Enfim, já foi tudo dito, no meio de uma equipa de rapazes, sobressai um jovem quem em 93/94:







foi simplesmente fantástico , e nesta época não vai fazer por menos

terça-feira, agosto 14, 2007

Vai começar!


Já referi que os actuais moldes cmpetitivos da liga dos campeões deturpam os valores da antiga taça dos campeões europeus, mas tenho que admitir que o que a competição perdeu em coerencia, ganhou em emotividade ( e nº. de jogos).
Caso o Benfica vença esta noite o FC Copenhaga dá um passo de gigante rumo à apetecida fase de grupos. Faço votos para que assim seja, e esperoq ue seja este ano, que com uma boa campanha na liga dos campeões e com o título na mão, Fernando Santos cale todos os seus critícos.

Isenção precisa-se!


Há alguns anos, ao ver na rtp alguns jogos de futebol onde um dos intervenientes era o FCP e o jogo era narrado e comentado pelo jornalista Rui Cerqueira (na foto), sempre fiquei com a nítida impressão que o coração do mesmo estava pintado a tons de azul e branco!

Actualmente o dito senhor é director de comunicação do FCP... cada um faz o que quer, mas se eu tinha suspeitas que aquele senhor não era isento, com mais suspeitas fiquei agora!

Isto num clube de futebol ainda é como o outro, agora se olharmos para os nossos partidos políticos regionais... é de FUGIR :)

segunda-feira, agosto 13, 2007

Oh diacho!


Não ficou o Simão, nem o Miccoli, nem sequer o Karagounis... e agora o Manuel Fernandes vai pelo mesmo caminho! Foi convocado e não apereceu na concentração da equipa! Sim senhor, frande profissional... deve ser das tranças, também já usei aquilo durante os dias e é bastante incómodo.
Só faz falta quem quer mesmo o Benfica!

Discernimento político

Constrange-me a ideologia política dos nossos dias, Carlos Costa Neves (“líder” de um partido de direita), defende que deviam existir cada vez mais lares para a terceira idade, até deveriam, para aqueles que não têm família, agora, o que um líder político deve fazer é atacar o cerne da questão e não referir meras questões logísticas como arma de arremesso político de quem tenta fazer oposição!
Temos que investir na família, nos valores da família, na família como um núcleo agregador de pessoas e afinidades. A família protege e dignifica, na famíla encontramos tudo aquilo que o resto da sociedade só vende!

sexta-feira, agosto 10, 2007

Juros

Se eu pudesse escolher ser dono de alguma coisa, escolhia ser dono de um banco (excepto o BCP para não ter que sofrer o Berardo!!! Que máquinas de fazer dinheiro à custa de tudo e mais alguma coisa, ainda bem que já lhe cortaram uma coisa e preparam-se para infligir nova machada: http://dn.sapo.pt/2007/08/10/dnbolsa/arredondamentos_chegam_procurador.html
Até nos arredondamentos dos juros estes senhores facturaram milhões!
Bem, de qualquer modo, quem vai acabar por pagar essa devolução são os clientes na mesma, mas pronto, ficamos com a idéia que o capitalismo desenfreado dos bancos está a ser combatido! Mais vale um iludido feliz, do que um iludido triste!

Oposição

Ontem, na rádio, ouvi a melodiosa voz de Carlos Costa Neves! Eh pá, o magano afinal tá vivo!
Não consegui ouvir bem, mas parecia-me algo do género "lares da terceira idade têm que ser o triplo dos que existem". Hoje fui ao portal social democrata: www.psdacores.pt ler a notícia, de louvar a sua preocupação, contudo parece-me muito vazio o seu discurso baseado apenas nas listas de espera... pois listas de espera há para tudo!
Contudo, quero centrar-me mesmo em outras duas notícias que vi no portal, e que lá andam há vários dias dias: "Sobre a Saída da Câmara Municipal da R. Grande da Lista Negra das Câmaras Municipais Com Endividamento Superior a 100% " e "PSD quer conhecer "verdadeiro montante" da dívida da câmara de Angra " - bem deve ser estratégia desta liderança laranja ocupar-se do seu maior pesadelo, a perca de câmaras para os socialistas! Como as eleições regionais estão já perdidas, resta a este moribundo e fugaz partido atirar-se às autarquias, mas ou muito me engano ou a balança neste caso vai continuar a ficar cada vez mais rosa! Fruto de uma campanha de oposição miserável e constrangedora!
A bem dos açores e para disfarçar alguma eventual fragilidade na governação, deveríamos ter uma melhor oposição, que teima em se resguardar...

quinta-feira, agosto 09, 2007

Simpsons

Boas notícias! Na Terça-feira passada deparei-me com um cartaz no Parque Atlântico a anunciar a versão original do film dos simpsons para breve! Porque como diz o Hélder:
http://tunalhos.blogspot.com/2007/07/os-simpsons-em-portugus.html

Uma questão de peso!


O ananás de S. Miguel é um produto de excelência, todos sabemos isso! Como tal, todos eles para serem devidamente comercializados têm que levar um selo como este da fotografia acima.
Este selo certifica que o ananás é genuíno e não um primo bastardo, filho de uma qualquer meretriz sul-americana! Contudo, nem todos os ananases produzidos nas nossas estufas estão habilitados a levar este selo... apenas aqueles com peso igual ou superior a um kilo o podem.
Foi por isso que hoje de manha fui levar uns quantos ananases à cooperativa profrutos em que apenas TRÊS tiveram direito ao selo e os restantes OITENTA não...
Isto é mau demais para ser verdade! É que se a maior parte é pequena é porque nós pura e simplesmente não pomos adubos na plantação, o que por si só é condição para se poder apreciar um verdadeiro ananás de S. Miguel!
Ou seja, os meus ananases ficam muito saborosos, mas pequenos, e ainda por cima a maior parte vai para a indústria dos sumos e enlatados.

Turismo II


Uma das coisas que mais gosto nestes dias de trabalho em Agosto, é passar grande parte da pausa do almoço numa das esplanadas da avenida Infante D. Henrique, mas hoje foi uma experiência terrível!
Numa mesa ao lado, um casal de turistas nórdicos, altos louros, practicamente uns príncipes dinamarqueses apreciavam a vista e o sol muito civilizadamente! Dali a pouco chegam duas famílias felizes de portugal continental, juntas e cada uma com três "mui" felizes elementos! Que chólé! Que barulheira, uma das matriarcas passou o tempo todo aos gritos com os miúdos. E depois falou ao telefone muito alto e sempre a falar na "ilha dos amores"... peço desde já a quem tenha idéias de fazer mais novelas cá, que emigre para um sítio onde o sol não brilha!

Pesadelos


Esta capa do diário desportivo "record" é espectacular!

quarta-feira, agosto 08, 2007

Turismo


Torna-se evidente que nesta época alta de férias e de Turismo cá na ilha, o que não faltam cá são irmãos do continente a passar férias (do continente português bem entendido).

É vê-los nos cafés, nas praias e nos restaurantes, normalmente a estragar o sossego pois estes indivíduos movimentam-se em grandes grupos familiares, vulgo famílias felizes, algumas mesmo felizes pa caramba! Parece que muito do turismo que ia sempre para o Algarve resolveu vir para S. Miguel este verão.

É aqui que entra a novela "Ilha dos amores", muito se falou mal de como se apoiou (dinheiros públicos e logística) a realização da mesma, mas cá para mim, foi um grande tiro publicitário! Penso que o "meu" e o "nosso" dinheiro foi muito mais bem empregue, pelo menos terá muito mais retorno do que aquela campanha publicitária de há uns anos "AÇORES NATUREZA VIVA", que invadiu Portugal Continental com cartazes realmente bonitos mas cujo custo daria para pagar a rodagem de umas quantas novelas!

terça-feira, agosto 07, 2007

Memória


Gosto muito de observar os famosos "retratos" a preto e branco da nossa ilha e cidade relativos a tempos mais antigos! Nas paredes do café Royal está uma boa colecção por exemplo! Mas descobri algumas preciosidades num dos links aki ao lado (http://antigamente1900@blogspot.com)!

Alguns são simplesmente fantásticos! E os da cidade de Ponta Delgada, absolutamente deliciosos, mostrando que o mar tem sido pura e simplesmete galgado neste e no século que acabou de passar!

Salazar é que tinha razão!

Li algures, excertos de uma entrevista de um tal comendador "Joe" ... em que o mesmo proferia certas aberrações tipo: "o plantel do Benfica é só estrelas e que o treinador tem que ser capaz de as conjugar"! Incrível! Desde que esta espécie de cromos endinheirados tem aparecido no futebol, grande parte da magia deste tem desaparecido! Ainda se fossem uns endinheirados com alguns neurónios...
De qualquer modo, esse madeirense vindo ao certo sabe-se lá de onde, fazia-me um grande favor se para lá voltasse, SALAZAR É QUE TINHA RAZÃO...POVO SÓ DE CHICOTE!
É que ao tentarem fazer-se de self made man's, ainda ganham admiração junto de algumas pessoas! Um amigo uma vez disse-me que admirava este tipo de homem, tipo Joe Berardo e Sousa Cintra... bem eu cá admiro os médicos sem fronteiras, os voluntários da ami e tantos outros e nunca uma cambada de cromos endinheirados e broncos, cujo nome do meio duvido muito que seja "honestidade" !

King of fruits!


Ao navegar recentemente no site da Royal Caribbean (http://www.royalcaribbean.com/), deparei-me com alguma informação acerca de Ponta Delgada, vou transcrever o primeiro parágrafo:

The Azores are made up of nine islands that belong to Portugal and are located in the North Atlantic Ocean about 800 miles off its coast. The most important city is Ponta Delgada, located on the island of São Miguel. Make sure you try the pineapple, called the "King of Fruits" and "Fruit of Kings." It's simply delicious.

Fantástico, é realmente enorme o prestígio que o ananás de S. Miguel granjeou além fronteiras! Apesar de mal amado pelos locais e pelos continentais, que chegam inclusivé a comprar abacaxi (um veneno puro) ao invés do nosso fruto por excelência!

Só espero que a profrutos não perca a oprtunidade de se fixar numa loja das portas do mar, pois com a publicidade que já é feita pelas empresas de cruzeiros ao ananás, os turistas já vêm perfeitamente sensibilizados para o experimentarem ou comprarem algumas unidades! Tendo em conta a duração dos cruzeiros, temos que apostar em ter fruta com maturações mais atrasadas para os frutos chegarem ao fim da viagem em óptimas condições para o consumo!

segunda-feira, agosto 06, 2007

Louras!

Só para dar seguimento ao post anterior, as louras virão da dinamarca, mais propriamente as adeptas do F.C. Copenhaga! De modo que, fase de grupos aí vamos nós :)

sexta-feira, agosto 03, 2007

É já daqui a pouco!

Dentro de momentos o "Glorioso" conhecerá o seu adversário na pré-eliminatória da liga dos campeões!
A verdade é que esta competição desvirtuou todos os valores competitivos das competições europeis de clubes, ao permitir, por exemplo, que clubes classificados em 3º ????!!!! lugar no super competitivo e emocionante campeonato portugês tenham acesso à mais importante prova do calendário da UEFA!
Contudo, "que se lixem" os valores! Quero é ver jogos com o Benfica na Champions! Já me estou imaginando nervoso e ansioso antes de cada jogo, compenetrado nos jogos, enfim, é só futebol, mas é futebol!